quarta-feira, 11 de julho de 2012

ALFRED ASIS ENVIA, DO CHILE, O COMVITE PARA PARTICIPAÇÃO NO LANÇAMENTO DA ANTOLOGIA A CÉSAR VALLEJO, NO CHILE, EM 04-08-2012.

INVITACIÓN 4 DE AGOSTO 19 HRS. CENTRO CULTURAL “CAMILO MORI” EL QUISCO, ISLA NEGRA, CHILE PRESENTA “MIL POEMAS A CÉSAR VALLEJO”.
 ALFRED ASIS 

TERTULIAS, LECTURAS, DECLAMACIONES, ENCUENTRO MUNDIAL.

 Se otorgará el título de “VISITA ILUSTRE” A LOS VISITANTES INTERNACIONALES. Mandar Nombre completo, DNI, pequeña biografía y dirección.

 Invita: Natalia Carrasco Pizarro, Alcaldesa de El Quisco Alfred Asís, Secretario Nacional de Poetas del Mundo.

terça-feira, 10 de julho de 2012

"HUMOR & CURIOSIDADES DA ODONTOLOGIA" TERÁ OS AUTÓGRAFOS DE LENILSON CARVALHO AMANHÁ, 11-07-2012.


Amanhã, 11 de julho, nosso querido Lenilson Carvalho conta, em novo livro, um bocado de sua experiência como dentista, através da obra - "Humor & Curiosidades da Odontologia". O autor, conhecido por sua grande competência profissional e seu carisma, possui uma legião de amigos e integra diversas Confrarias, reunindo-se em locais como o Midway e Natal Shopping. 

 Noite de autógrafos: 11-07-2012
  Hora: a partir das 18 h 
Local: Academia Norte-Rio-Grandense de Odontologia (Rua Múcio Galvão, atrás da Casa de Saúde Natal).

Excelente matéria por Dani Pacheco no JH em 10-07-2012. http://jornaldehoje.com.br/humor-curiosidades-da-odontologia/ 
 Fonte da foto: natalpress.com

AGRADECIMENTOS PELAS MANIFESTAÇÕES DE CARINHO AO DIA DE ONTEM. MUITO OBRIGADA.

 LUCIA HELENA PEREIRA


O B R I G A D A 

 Obrigada pelo amor demonstrado através de mensagens, pelo meu nove de julho. Não quis mesmo comemorar por absoluto comodismo e por achar que tantas comemorações não se adequam ao meu temperamento, embora agradecida aos amigos que se manifestaram para que tal acontecesse. 
Fiz do dia nove de julho um momento comigo mesma entre árvores perfumando os caminhos, com pessoas da minha mais absoluta confiança e consideração. De onde estava, com o sol se abrindo e me coroando com mais uma primavera, vi chegar os meus 67 anos com saúde e muita paz no coração.
 Pelo facebook pude receber o carinho de muitos amigos, pelo celular outras palavras amorosas e a mensagem fonada de uma amiga nova (mais de grande bem querer) que me ensina, diariamente, através de email, o sentido real da vida, da alegria, da dor e dos infortúnios, para que possamos purificar a nossa alma. Meus agradecimentos aos blogueiros e colunistas que tanto bem me fazem!
 Obrigada aos meus filhos: Abel e Renato, sobretudo ao filho do coração - Renato José, o oásis imenso no deserto de minh´alma. 

 Sou uma "garota" de muita sorte! 

 Obrigada.

sábado, 7 de julho de 2012

AGRADEÇO A DEUS OS FILHOS QUE ME DEU, AS ALEGRIAS, PROVAÇÕES E BOAS AMIZADES. AGRADEÇO A PRESENÇA DO MEU QUERIDO FILHO ABEL, ANIVERSARIANDO AMANHÃ. MAMÃE TE AMA!

 AMOR DE MÃE É A MÚSICA IMORTAL DA HARPA DE DEUS.
OBRIGADA FILHO!!! 

O MÊS DE JULHO TEM MUITOS ANIVERSARIANTES, AMANHÃ É O DIA DE SORAYA CARVALHO SOUZA. NETA DE AMIGOS DOS MEUS PAIS.

 ENCONTRAR DONA LÚCIA CARVALHO (88) QUE EU CONHECI QUANDO ERA MENINA, HOJE NO MIDWAY, FOI O SUFICIENTE PARA RECORDAMOS UMA DAS VISITAS QUE ELA E O MARIDO, SR. CARVALHO, DE SAUDOSA MEMÓRIA, FIZERAM À NOSSA CASA DA HERMES DA FONSECA NOS IDOS DA DÉCADA DE SESSENTA.
HOJE VEJO-A AO LADO SE SUA FILHA FÁTIMA E DA NETA SORAYA.
 SORAYA - ANIVERSARIANTE DE AMANHÃ

LIZ NÔGA FOI O GRANDE SOW ROMÂNTICO DA SEXTA, 06-07, NO FLAT POTENGI! QUANTAS EMOÇÕES LEVANDO-NOS DE VOLTA AO "CARINHOSO" DA PRAIA AREIA PRETA! QUE BELEZA!

 LIZ NÔGA, O DONO DA NOITE DE SEXTA-FEIRA, NO POTENGI FLAT, EM SHOW MARAVILHOSO, ONDE LIZ FEZ UM BELO DESFILE DO PEROLÁRIO DA MPB.
LUZINETE VIEGAS, ESPOSA E ESCUDEIRA FIEL.
 LUZINETE, VALÉRIA E JAIME, E MAIS UM AMANTE DA MÚSICA.
 NUBILENE, RITINHA E PÚBLIO JOSÉ, E LÚCIA HELENA
 ENODITE, LUZINETE, VANESSINHA, A MAMÃE SANDRA E O AMOR CORREIA.
 E NUBILENE CANTOU BONS SAMBAS E BOMBOU.
 PÚBLIO JOSÉ CANTOU? QUE NADA, ELE SÓ ENTENDE MESMO DE HUMANIDADE, AMOR, CARINHO! ELE É O CARA! BACANA, CHEIO DE CARISMA!
 UMA DUPLA INSEPARÁVEL: ANINHA E DJACIR. PARECE ATÉ JANE E ERONDI...TEVE GENTE QUE PENSOU ISSO, MAS ERA TUDO MUITO AMOR E ANIMAÇÃO!!!
 NUBILENE, LUCIA HELENA E LUZINETE

 LUZINETE VISITANDO AS MESAS DEPARA-SE COM GRACINHA MONTE E SEU AMOR!
 MAIS AMIGOS DE LUZINETE E LIZ NÔGA
 VALÉRIA E JAIME AQUINO. ELE LOGO FOI CONVIDADO POR LIZ NÔGA PARA CANTAR. E NÃO SE FEZ DE ROGADO, CANTOU TRÊS BELOS CLÁSSICOS DA MPB, INCLUSIVE A INESQUECÍVEL E IMPRESCINDÍVEL POESIA DE VINICIUS DE MORAIS: "EU SEI QUE VOU TE AMAR", QUE SEMPRE DEDICA À SUA VALÉRIA.
 A MINHA LINDA SURPRESA DA NOITE: VANESSINHA COELHO! VI ESSA MENINA AINDA BEBÊ E AÍ ESTÁ UMA JOVEM MARAVILHOSA, COM UMA COVINHA NA BOCHECHA.
 NUBILENE, AGRADÁVEL COMPANHIA, CANTORA DAS BOAS, ENCANTOU COM OS SAMBAS INTERPRETADOS.

quinta-feira, 5 de julho de 2012

EDUARDO HENRIQUE GOMES DE CARVALHO TRAZ-ME AS SUAS LÁGRIMAS MOLHADAS DA NEBLINA DO VALE, PARA UMEDECER, COM A SUA SENSIBILIDADE, A ROSA VERDE QUE SE ABRIU PELOS CAMINHOS DO VERDE IMORREDOURO!

Cara Lúcia Helena:

 Escrevi para você! 


 Lágrimas do Vale

 Hoje estive em Ceará-Mirim pela manhã a trabalho e ao sair do Fórum me deparei com uma visão que me chamou bastante atenção. Era o “Vale” encoberto por um céu cinza chumbo e com uma cortina de chuva simétrica, tão milimetricamente detalhada, que me deixou boquiaberto. Parecia que o céu queria aguar por igual cada canto daquela terra. Em poucos instantes, minha alma de menino de engenho se transportou do corpo do advogado para acima do lindo vale e visitei, junto com a chuva, em fração de segundos, cada recanto daquele torrão que guarda tanta beleza em sua história. E no meu devaneio de saudade percebi, envolto naquela bruma espessa, os vários engenhos do Ceará-Mirim, como se clamassem por direito a um momento de vida. Ainda que só por um instante, enquanto durasse a chuva. Vi o “Carnaubal”, tão pregado à cidade que quase já se incorporou à mesma; o “Guaporé”, qual cisne adormecido em meio ao canavial, tão abandonado e ao mesmo tempo lindamente reverenciado por aquela cortina mágica de gotas d’água que traçavam ao seu redor uma sinfonia em sua homenagem; lá estavam o “São Francisco”, o “Diamante”, o “Timbó”, o “Verde-Nasce”, o “Mucuripe”, o “Capela”, o “Cruzeiro”, o “União” e o “Nascença”, entre tantos outros, cada qual com sua particularidade de beleza ímpar, como a guardar o lindo Vale. Senti, com o frescor da brisa molhada, a felicidade etérea dos espíritos que ali ainda permanecem, tal qual guardiões de seus domínios. Foi como se sentisse, eu mesmo, a alegria da terra em ser regada pela mão divina. E o passado longínquo se fez presente e consegui ouvir e ver acontecer novamente todas aquelas atividades ligadas ao mundo dos engenhos. A dinâmica do senhor ao determinar as tarefas a serem efetuadas no inverno; os empregados a moldarem a terra rica e fértil do paul para semear mais cana; os animais envoltos na fartura que a chuva traz; os gemidos dos carros-de-boi e os apitos dos engenhos a fazer funcionar toda aquela engrenagem mágica do mundo dos engenhos. Também vi, na varanda da casa-grande do “Oiteiro”, a sinhá-moça a sonhar versos e fatos que se eternizariam para sempre. Vi e ouvi os bailes e os saraus que animavam aquela gente e que se perderam da lembrança popular por falta de essência de seus descendentes. Percebi tudo isso envolto na chuva mágica e triste que banhava o Vale. Foram flashes que desapareceram tão rapidamente quanto surgiram. Em seguida voltei a mim, na Ceará-Mirim moderna, vestido novamente como advogado e parcialmente molhado pela chuva que me atingira. Eram lágrimas da alma ... lágrimas do Vale! 



Natal, 05-07-2012 
 Eduardo Carvalho (*)
 (*) Advogado, escritor e Senhor de Engenho