domingo, 21 de outubro de 2012

A ESMARN - ESCOLA DE MAGISTRATURA DO RN - PREPARANDO-SE PARA A REALIZAÇÃO DA SEMANA NACIONAL DE CONCILIAÇÃO, DE 07 a 14 -11 - 2012.

DESEMB. MARIA ZENEIDE BEZERRA

O domingo, no Natal Shopping, foi muito agradável. Lá encontrei Suaed, Marta Câmara e Jorge Alcoforado, Drs. Heriberto Escolástico Bezerra, Maria Zeneide Bezerra e Sábato D´Andréa. Estava com Herbene Varela que é uma excelente companhia.
E a Desembargadora Zeneide Bezerra logo me contou as novidades de 07 a 14-11-2012, na ESMARN (Escola de Magistratura do RN).
Dia 07 às nove horas da manhã, a abertura da Semana Nacional de Conciliação, que vai juntar o TJ, TRT, Justiça Federal, presenças como o Dr. Ronaldo Soares, presidente do TRT, Conselho Nacional de Justiça (com o conselheiro Manuel Campelo).
O evento, com mais de cem audiências, plantão jurídico, DNA Center, A Bodega Véia, cem casamentos, festejos do centenário do Rei do Baião - Luiz Gonzaga.
Memorial TJ, Memorial TRE, 70 anos do BANT, realização de todos os programas, entretenimentos com os sanfoneiros de São José de Mipibu/RN (na estrada há 11 anos).
No dia 14 serão realizados 50 casamentos.
Encerramento no PROERD - RN (Programa Educacional de resistência às Drogas), com danças.


Palmas para o Judiciário que tem, nos eventos de grande porte, a organização da Dra. Zeneide Bezerra!

FICAREMOS DIVULGANDO O EVENTO.

ÁGUA DE CHEIRO, ANIVERSÁRIO DE 35 ANOS, COM O QUE HÁ DE MAIS ESPECIAL - A QUALIDADE!!!

 ÁGUA DE CHEIRO - HÁ 35 ANOS MANTENDO O BOM PADRÃO DE  QUALIDADE.
ELE SABE O QUE É BOM, DAÍ A PREFERÊNCIA PELA ÁGUA DE CHEIRO.
BONITA, SEXY E PERFUMADA DA ÁGUA DE CHEIRO!!!

A ÁGUA DE CHEIRO CONQUISTOU O MERCADO HÁ TRÊS DÉCADAS E MEIA, COM PRODUTOS DE ALTA QUALIDADE.
AS LOJAS DE NATAL ESTÃO CHEIAS DE NOVIDADES.
FALO PORQUE ENTENDO DE BONS AROMAS E O QUE VEM NA DIANTEIRA, SEJA NO MIDWAY, NO HIPER BOM PREÇO, NA CIDADE ALTA, EM CIDADE JARDIM E DEMAIS LOCALIDADES, É A ÁGUA DE CHEIRO, A GRANDE PEDIDA!!! 

ELEIÇÃO PARA O QUINTO CONSTITUCIONAL DO TJ/R

CARLOS ROBERTO DE MIRANDA GOMES
PRESIDENTE DA COMISSÃO ELEITORAL


 No dia 22 próximo (segunda-feira), teremos a realização da eleição direta para a escolha dos seis nomes que irão compor a lista sêxtupla para o Quinto Constitucional do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte. Até o presente momento não registramos nenhuma representação ou reclamação dos candidatos em relação à conduta dos disputantes. Tratando-se de um pleito onde deve prevalecer a ÉTICA, esperamos que todos os regramentos já editados sejam respeitados no tocante ao comportamento no dia do pleito, de forma a evitar o abuso do poder econômico e a quebra do comportamento ético, numa demonstração de força da Classe dos Advogados e da qualidade dos candidatos em disputa. Esta eleição constitui um grande avanço na solidificação da democracia corporativa e tem, por isso mesmo, uma dimensão histórica. Não custa lembrar a total independência entre o presente pleito e a disputa que estará ocorrendo para a composição da Diretoria da Ordem dos advogados do Brasil, Seção do Rio Grande do Norte, que ocorrerá no dia 19 do mês de novembro. Conclamo a todos os advogados e advogadas que compareçam ao pleito com espírito de classe, dando grandeza ao seu resultado, facilitando a ordem durante toda a eleição e sendo um colaborador com a lisura e o respeito que o evento merece. Qualquer dúvida que venha a surgir, a COMISSÃO ELEITORAL estará presente para resolvê-la, nunca tumultuando a seção eleitoral que ali só atenderá ao que estiver aferido nas urnas eletrônicas. 
VAMOS FAZER NO DIA 22 UMA COMEMORAÇÃO HISTÓRICA DOS 80 ANOS DE CRIAÇÃO DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL/RIOGRANDE DO NORTE, COM A REALIZAÇÃO EXITOSA DO PLEITO DO QUINTO CONSTITUCIONAL. CONTO COM TODOS. 

 Carlos Roberto de Miranda Gomes 
Presidente da COMISSÃO ELEITORAL

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

"EU NÃO SOU HERÓI - A HISTÓRIA DE EMIL PETR", COM AUTÓGRAFOS DE ROSTAND MEDEIROS, DIA 31-10-2012, NO IATE CLUBE DE NATAL.






“EU NÃO SOU HERÓI-A HISTÓRIA DE EMIL PETR”

Biografia resgata a história de um simpático norte-americano, veterano da II Guerra Mundial e a sua relação com a terra potiguar. A trajetória de Emil Petr é uma das tantas histórias que, de tão ricas, fascinantes e extraordinárias, precisam ser contadas em livro, divididas com todos aqueles que não têm o privilégio de conhecê-lo ou de ouvir falar deste homem. Descendente de Tchecoslovacos, católico, nasceu em uma pequena cidade do Meio Oeste dos Estados Unidos e foi testemunha da crise econômica de 1929. Durante a II Guerra Mundial saiu de seu rincão para ser navegador de um bombardeiro B-24 da Força Aérea Norte-americana. Antes de chegar a sua base no sul da Itália, esteve no Nordeste do Brasil, tendo um primeiro contato com a terra que um dia seria seu lar. Na Europa participou de inúmeras e perigosas ações de combate. Em setembro de 1944 seu avião foi derrubado, mas ele sobreviveu e tornou-se prisioneiro dos nazistas. Após os episódios envolvendo a guerra retornou ao seu país natal, onde se tornou empresário do ramo da construção civil. Mas depois de todas as experiências como prisioneiro, desejou dar uma radical guinada na sua vida e se tornou voluntário da Igreja Católica junto a comunidades campesinas na América Latina. Isso acabou trazendo Emil Petr para o Rio Grande do Norte em 1963. Aqui trabalhou junto a Dom Eugênio Sales no chamado Movimento de Natal. Logo conheceu a caicoense Célia Vale Xavier, com quem se casou e conheceu o sertão potiguar e sua gente. Nestes quase cinquenta anos de convivência de Emil Petr com o Rio Grande do Norte, ele se integrou plenamente a nossa sociedade e onde vive até hoje, aos 94 anos. Todos esses acontecimentos, com riqueza de detalhes são divididos conosco, em mais de 300 páginas e 250 fotos, pelo pesquisador Rostand Medeiros, que iniciou este trabalho em setembro de 2009, entrevistando longamente Emil, familiares, reunindo relatos e material para a enorme pesquisa que desencadearam na escrita de “Eu não sou herói – A história de Emil Petr”. Os prefácios são da socióloga Safira Bezerra Amman e do publicitário João Daniel Vale de Araujo. Maiores detalhes sobre este livro acesse http://tokdehistoria.wordpress.com/ Rostand Medeiros: Autor das biografias “João Rufino, um visionário de fé” (2011) sobre o criador do grupo industrial Santa Clara e “Fernando Leitão de Moraes – Da serra dos canaviais à cidade do sol” (2012). Coautor do livro “A saga do voo de Ferrarim e Del Prete” (2009), trabalho apoiado pela Embaixada da Itália no Brasil, Força Aérea Brasileira e Universidade Potiguar. Fascinado pela história da Segunda Guerra Mundial, Rostand realizou uma ampla pesquisa e reuniu extenso material para trazer a nós este “Eu não sou herói”, um importante registro de uma interessante figura histórica. Jovens Escribas / Bons Costumes Este é mais um lançamento do “Bons Costumes”, selo da “Jovens Escribas” para livros produzidos por encomenda. A família Vale e o autor, Rostand Medeiros, confiaram a nobre tarefa de materializar o trabalho que já vinham realizando há vários anos. Trata-se do segundo lançamento com a marca “Bons Costumes” só neste mês de outubro. O primeiro será “Otto Guerra - Traços e reflexos de uma vida” de Zélia Maria Guerra Seabra, no próximo dia 25. Lançamento de “Eu não sou herói - A história de Emil Petr” (Rostand Medeiros).

 Local: Iate Clube de Natal 
 Data: 31 de outubro de 2012 (quarta-feira)
 Hora: A partir das 19h
 Informamos que a partir do dia 31 de outubro o livro estará a disposição do público nas livrarias......, pelo valor de R$ 50,00. 

 Contatos do autor: Rostand Medeiros - rostandmedeiros@gmail.com (84) 9904-3153 / 9140-6202

terça-feira, 16 de outubro de 2012

PADRE JOSÉ MÁRIO CELEBROU A MISSA DE SÉTIMO DIA POR CAMILO DE FREITAS BARRETO, NESTE 16-10, NOS JARDINS DO LUDOVICUS, AO PÔR-DO-SOL!

CAMILO DE FREITAS BARRETO NOS JARDINS DO LUDOVICUS, NA FOTO EM BELA MONTAGEM, COM O SEU MELHOR SORRISO. UM SORRISO LARGO, COMO SEUS GESTOS E A BELEZA DO SEU VIVER!
ANNA MARIA E CAMILO 
- MAIS DE 40 ANOS DE UM CASAMENTO FELIZ
DA ESQUERDA PARA A DIREITA, ALMOÇO EM FAMÍLIA NO LUDOVICUS: NEWTON, DIOGO, ANNA MARIA, ALANA, DALIANA, WOLDNEY, CAMILA, CECÍLIA, MÚCIO E O PATRIARCA CAMILO DE FREITAS BARRETO - ETERNO APAIXONADO POR SUA FAMÍLIA, SUA ESPOSA, FILHOS,  NETOS, E GENROS.

NOS JARDINS DO LUDOVICUS, MAIS DE 500 PESSOAS, TODAS SENTADAS, O ALTAR LINDO - ONDE A FAMÍLIA FICOU. AS PALAVRAS DO PADRE JOSÉ MÁRIO, INCLUSIVE, NARRANDO O DIA EM QUE CAMILO BARRETO PEDIU: "QUALQUER COISA QUE ME ACONTEÇA, SÓ PEÇO QUE SEJA O SR. PADRE, A MINISTRAR A MISSA"...
AS LINDAS HOMENAGENS NO RITUAL DA MISSA, PELOS FILHOS DALIANA, NEWTON E CAMILA, TAMBÉM DOS NETOS, DIOGO E ALANA.
POR FIM, MENSAGEM DE ANNA MARIA QUE MUITO EMOCIONOU A TODOS.
PALMAS PARA QUEM SOUBE, EM VIDA, SER TÃO DIGNO, TÃO DECENTE, TÃO GENEROSO E FIEL AOS SEUS PRINCÍPIOS.

AGRADEÇO POR HAVER RECEBIDO SEMPRE O AFETO DE ANNA E CAMILO. E EU OS AMO MUITO.

VALÉRIO MESQUITA, PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO RN, RECEBERÁ A MEDALHA MÉRITO AERONÁUTICO.

MEDALHA AO MÉRITO AERONÁUTICO
VALÉRIO MESQUITA - 
UM COLECIONADOR DE MEDALHAS

E MAIS UMA VEZ, VALÉRIO MESQUITA, ATUAL PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO RN, HOMEM DE VIDA IMPOLUTA, RECEBE HOMENAGEM. DESTA FEITA, DA BASE AÉREA DE RECIFE, QUE VAI LHE CONFERIR A MEDALHA DA ORDEM DO MÉRITO AERONÁUTICO.
É COMO EM MATEUS: 22. 21- "DAI A CÉSAR O QUE É DE CÉSAR"...

DATA: 23-10-2012
 - DIA DA FORÇA AÉREA BRASILEIRA E DIA DO AVIADOR.
HORA: 10H
LOCAL: BASE AÉREA DE RECIFE/PE.

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

A CASA DE ALBERLITA - POEMA DE SILVIO CALDAS, EM 07-08-1982

OLINDA / PERNAMBUCO
SILVIO CALDAS

A CASA DE ALBERLITA

 Lá fora, o coqueiral frondoso, 
 Que orgulhoso, 
 Mexe e remexe suas palmas
 Anunciando enfim, o arrebol. 
 Dali também se espraia o casario,
 Mesclando o presente com o passado, 
 Lado a lado, 
 Como se o tempo, acaso, ali parasse.
 Além, muito além, o mar azul, 
 Envolvendo em moldura modernista
 A praia, os montes, as ladeiras, 
 As torres das igrejas centenárias,
 Lembranças de batalhas legendárias 
 De um conquistador enamorado.
 Daqui, não só eu vejo, eu sinto Olinda,
 Além do que, a par tão bela vista, 
 Subindo a ladeira do mirante, 
Desponta saltitante a Alberlita.

 Silvio Caldas (jsc-2@uol.com.br)