segunda-feira, 5 de novembro de 2012

“NÃO VOS ESTRESSEIS (EM FUNÇÃO) DE COISA ALGUMA” - (BASEADO EM FELIPENSES 4.6) - AUTORIA DE PÚBLIO JOSÉ.


PÚBLIO JOSÉ

A tradução do versículo bíblico utilizado nesta reflexão tem a seguinte grafia: “não vos afligis de coisa alguma”. Outras versões dizem “não estejais inquietos por coisa alguma”; em outras o termo empregado é “apreensivos”; em outras o adjetivo “perturbados”; em outras o adjetivo “ansiosos”. No entanto, independente da palavra resultante da tradução, o conteúdo enfatiza: nada merece a sua aflição, mesmo que a dor, por intensa que seja, ultrapasse limites suportáveis. A afirmação feita pelo apóstolo Paulo, em carta dirigida aos cristãos de Filipos, surpreende pelo absolutismo empregado. No texto o missivista expressa, de forma bem clara, que nada (mas nada, nada mesmo) deve lhe abalar. A perplexidade ocorre, além do mais, ao considerarmos que o enunciado fala de aflição, apreensão, inquietação, angústia, manifestações da alma que machucam o ser humano, sem solução, desde os primeiros tempos. Daí como não se afligir se a realidade à sua frente lhe leva à aflição, à ansiedade exagerada? Ou, por outra, como resistir à onda aflitiva que lhe alcança se você não tem elementos para enfrentá-la? Ou tem? Tem - pela firmeza empregada pelo escritor. Por ele, saídas existiriam; alternativas estariam disponíveis. Quais? Pelo texto, que autoridade teria Paulo de exortar os cristãos da cidade de Filipos a não se abalarem “em função de coisa alguma”? Qual a solução que apresentava para dar firmeza e autenticidade ao que propunha? A questão é substantiva, uma vez que o dicionário trata o termo aflição como grande sofrimento, dor profunda, tormento, ânsia, angústia, estados de espírito nada fáceis de administrar. Por outro lado, nos dias atuais, prospera a todo vapor uma nova ordem que tenta dar rumos novos aos efeitos dos fatos que levam boa parte da população a viver alarmantes níveis de aflição. Logicamente na busca de vantagens comerciais. Hoje, sabe-se da existência de um formidável segmento empresarial em torno do estresse: indústria farmacêutica, alimentar, consultórios psiquiátricos, academias de ginástica... (Estas entronizando um culto ao corpo de fazer inveja aos nossos antepassados gregos). Agora, o estado aflitivo é chamado estresse. Afinal, não é vendável tratar alguém por aflito; mas é charmoso enquadrá-lo como estressado. E o estresseis do título acima tem em comum o quê com aflição? Tudo! Pois o estresse traz em si os mesmos sintomas da aflição: ansiedade, angústia, dor, mágoa... Constituindo-se, portanto, em aflição de alta voltagem e apresentando um detalhe preocupante: enquanto aflição encarna o lado negativo de um estado de descontrole emocional – mesmo que sob aparente controle – o estresse ganha a aura de charme, glamour, fervor pessoal/profissional edificante. Hoje, quando se diz que tal pessoa está estressada, é sinal de dedicação, de zelo àquilo que faz. Na verdade, aflição e estresse são “farinha do mesmo saco”. E o pior: matam e infelicitam igualmente. Voltemos ao apóstolo Paulo e à sua exortação. A carta, provavelmente escrita da prisão, foi um gesto pessoal de gratidão e alegria pela ajuda dos irmãos de Filipos em momentos difíceis de sua ação missionária e objetivava manter os filipenses firmes na fé diante da intensa perseguição. Era também elemento de consolo ao próprio missivista, àquela altura preso e certamente destinado à morte. Portanto, autoridade não faltava a Paulo para dizer: “não vos afligis de coisa alguma; antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus, pela oração e súplicas, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus”. Ficou claro? Vejamos. A exortação tem um primeiro passo (antes), um segundo passo (durante) e um terceiro (depois). O primeiro está bem claro no texto (antes): “antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus”. Ou seja, antes da aflição lhe dominar ore a Deus, entregue sua dor a Ele. O segundo passo refere-se à oração, à comunhão com Deus. Até agora nada de estresse, de aflição. Ore. Ore. Depois celebre a ação de Deus (“com ação de graças”) pela fé. O terceiro passo é receber a paz de Deus, que excede, que vai além, que guarda seu coração em Cristo. Para ficar bem claro: antes de tudo entregue o problema a Deus. E confie; depois ore e celebre - pela fé - que a solução virá; por fim receba a paz, a paz que os incrédulos não conhecem nem entendem. Difícil? Nem tanto. É melhor ter Deus de parceiro no estresse do que arrancar os cabelos sozinho. E você ainda tem cabelos?

publiojose@gmail.com 

domingo, 4 de novembro de 2012

CANINDÉ SOARES LANÇA LIVRO DE FOTOGRAFIAS NA CONVENÇÃO NACIONAL DO COMÉRCIO LOJISTA, DIA 14-11-2012.

CANINDÉ SOARES

O fotógrafo Canindé Soares vai lançar o seu mais novo livro de fotografias, na Convenção Nacional do Comércio Lojista, que se realizará no Centro de Convenções, na Via Costeira, em Natal, no dia 14 -11-2012, das 18h às 22h.
   O livro de capa dura contendo 163 fotos, em 116 páginas, foram tiradas ao longo de dez anos por esse grande profissional, um dos mais requisitados da cidade.
 “Escolhi fotos tiradas ao longo de dez anos, mas que estão atualizadas. São fotos aéreas, de paisagem, praias, dunas, da nossa cultura, de festas, religiosidade, gastronomia, do bairro do Alecrim, de monumentos, entre outras", afirma Canindé, que dispensa apresentação, mas contou com a generosidade das palavras dos jornalistas Rubens Lemos Filho, Anna Maria Cascudo Barreto e Sandro Fortunato, na apresentação do livro. A capa do livro “NATAL - Por Canindé Soares” está guardada em segredo pelo autor, que foi editada com recursos próprios, sem patrocinadores. “Será um ótimo presente de Natal para quem ama Natal e demonstra esse amor como eu”, diz entusiasmado. Para o lançamento, foram editados 1.500 exemplares. A Convenção Nacional do Comércio Lojista acontecerá entre os dias 14 e 16 - 11 - 2012, com expectativa de um público de 5.000 participantes locais e de fora. No Centro de Convenções, o visitante poderá apreciar vários painéis com aproximadamente 3 metros de altura. Esses painéis estarão num corredor onde ficará o estande de lançamento do livro. Quem é Canindé Soares? Canindé tem mais de 30 anos de experiência. Começou a fotografar no início dos anos 80, fazendo trabalhos na área social (casamentos, aniversários, etc). Atualmente atua como free lancer para várias assessorias de imprensa, empresas e publicações locais de Natal e de outros Estados. Foi fotógrafo e sub-editor de fotografia do jornal Tribuna do Norte em Natal e teve suas fotografias nas páginas de praticamente todas as publicações do RN e como um dos únicos fotógrafos free lancer que mais publicou fotografias nas primeiras paginas dos principais jornais do Estado. Suas fotos foram publicadas nos principais jornais do Brasil e do mundo, entre eles: VG Net (Noruega), Folha de São Paulo, Gazeta Mercantil e Diário do Comércio (São Paulo), Hoje em Dia (Belo Horizonte), Correio Brasiliense (Brasília), A Tarde (Salvador), Diário do Nordeste (Fortaleza), Correio Popular (Campina Grande), Jornal do Comércio (Recife), Correio da Bahia (Salvador), Jornal da Cidadania (Rio de Janeiro) e Meio & Mensagem (São Paulo), BEM COMO, em principais revistas do Brasil e do mundo como ES Magazine (Inglaterra), Caras, Veja, Época, Pequenas Empresas Grandes Negócios, Isto É e Isto É Gente, Chiques e Famosos, Nova Escola, Criativa, Contigo (São Paulo), Estilo (Revista de bordo - Recife), Revista Momento (Brasília), Fácil Nordeste, Natal para Você, Empresa & Empresários, Deguste e Foco (Natal), Engenho (Recife) entre outras. 


 Por Vilma Lúcia, jornalista
 Contato Canindé Soares:  Tim 084 9994.2841 fotografia@canindesoares.com

______________________________________________

Nota: Não posso deixar de agradecer o carinho das palavras de Canindé, a quem conheço, admiro e quero bem, transcrevendo-as neste rodapé de página:

"Amiga Lúcia Helena,

 Quero ter a honra de sua presença no lançamento do meu livro, dia 14 de
 novembro no Centro de Convenções, das 18 às 22 horas". Canindé.

sábado, 3 de novembro de 2012

NOTA DE PRENSA “MIL POEMAS A CÉSAR VALLEJO” y “SOLIDARIDAD”.

CESAR VALLEJO
 
RECITAL
 RECITAL
 Desde hace 17 meses se viene gestando la obra mundial “MIL POEMAS A CÉSAR VALLEJO” Nace de ello, una obra en dos tomos con más de mil poemas escritos por Poetas y escritores de 37 países, que comienzan a presentarse en Trujillo, en Mayo 2012. Junto a Poetas internacionales invitados comienza la presentación en la Casona San Marcos de Lima el 15 de Mayo, junto a Instituciones como: Instituto de Estudios Vallejianos de Trujillo, Perú y Utah, EEUU. Poetas del Mundo, Sociedad de Escritores de Chile, Capulí en tierras de Vallejo, SIPEA Perú, AEADO, Consejo de la Cultura y las Artes del Ministerio de Cultura del Gobierno de Chile, Ministerio de Cultura del Perú, a través de las Regionales de Cultura de la Libertad, El Cuzco y Tacna, Casa cubana del libro, Casa del Arte de Isla Negra, Colegio San Juan de Trujillo, Portada del sol de Tacna, Q’ente de El Cuzco, ELILUC- GLOBATIUM*Miami, EEUU, Ilustre Municipalidad de El Quisco, Chile y otros patrocinadores que trabajaron solidariamente en el proyecto. Las presentaciones se extienden desde Mayo a Junio 2012 por: Santiago de Chuco, Trujillo, Chiclayo, Sullana, Piura, Tumbes, El Cuzco, Machu Picchu, Arequipa y Tacna. Hoy se presenta junto a la obra MIL POEMAS A CÉSAR VALLEJO, “SOLIDARIDAD” una condensación de los mil poemas para beneficio exclusivo de los niños del Cerro Candela de Lima y los niños de Santiago de Chuco. Esta tarea nace de los Poetas y Escritores que han querido ser parte solidaria e incondicional de un aporte a la cultura y Literatura para los niños que necesitan oportunidades. Los Poetas del Mundo asociados en los cinco continentes son parte integral de estos proyectos que llevan la palabra más allá de las fronteras, uniendo a los consagrados con los emergentes y niños que se inician en las letras. La oportunidad de estar en estas obras es para todos, no es necesario ser o creerse un consagrado en las letras, pues, los niños buscan un camino y tienden sus manos para que nosotros las tomemos entre las nuestras y les apoyemos en sus obras. Hemos querido dejar en claro - que los egos de algunos “NO PARTICIPANTES” y los de siempre que nada hacen, ni quieren que otros lo hagan- no serán trabas para que realicemos estas tareas, pero les abrazaremos pensando que un día se darán cuenta de sus errores y razonarán con la verdad, por el futuro de quienes necesitan de nosotros. En esta oportunidad se une la Cultura y Literatura para demostrar la hermandad y solidaridad, para dejar una huella que en armonía una a los hermanos de las naciones del mundo bajo una sola bandera, la de la Paz; por el entendimiento humano, la amistad y el diálogo civilizado, para seguir construyendo una humanidad que conserve sus valores en vías de un mundo mejor. Bienvenidos los espíritus de esos 37 países representados que hicieron la tarea, aquellos ya serán llamados “GRANDES DEL MUNDO” porque sin mediar premios, ni figuraciones, ni gigantografías, han sabido ganarse un espacio en este mundo, con la palabra, el amor y la cordialidad que caracteriza a un verdadero ser de las letras. Este 6,7 y 8 de Noviembre, desde las 10 horas en la Plazuela del Recreo marcaremos la diferencia por la solidaridad y los encuentros de la mágica Literatura, las Artes y Cultura, junto a la hermandad mundial que será conocida en los cinco continentes con nuestros Poetas del Mundo. 

Abrazos fraternos MIL POEMAS A CÉSAR VALLEJO Trujillo, Perú

CANTO LÍRICO PARA GONZAGÃO - TRIBUNA DO NORTE, 02-11-2012. APRESENTAÇÃO AMANHÃ, NO TAM, ÀS 20H.

LUIZ GONZAGA IN CONCERT
CARLOS ZENS, MARIA DE AGOSTO E CHICO ACARI

CADERNO VIVER - TRIBUNA DO NORTE
 Natal, 02 de Novembro de 2012
 Canto lírico para Gonzagão-    Tádzio França - repórter 

 Luiz Gonzaga é um clássico por si só. A forma como ele tocou sua sanfona e descreveu em canções as belezas e mazelas do sertão nordestino é pura arte vinda do povo. Uma arte que de tão plural também pode - e deve - ser reinterpretada em outras linguagens. O espetáculo "Luiz Gonzaga in Concert", que será apresentado neste domingo, às 20h, no Teatro Alberto Maranhão, propõe um passeio da obra do 'Velho Lua' pelo canto (lírico) e arranjos refinados da música erudita, mostrando que duas culturas podem conviver no mesmo repertório. O show comemora o centenário de nascimento de Gonzagão, e será lançado em DVD até o fim do ano. Espetáculo vai virar DVD Apresentar a obra de Luiz Gonzaga pelo viés da música clássica foi a forma que as produtoras Fátima Leal e Daliana Cavalcanti encontraram de prestar uma homenagem diferente, entre tantas outras, ao artista pernambucano. "A ideia surgiu a partir de conversas com músicos da Escola de Música da UFRN. Todos são admiradores de Gonzagão, e foi pensada uma forma original de homenageá-lo, utilizando instrumentação clássica e canto lírico para uma interpretação diferenciada da obra dele", explica Daliana - que também é cantora lírica. No palco, um time afinado vai interpretar Gonzagão: nos vocais estarão o veterano Chico Acari, contrapondo o canto regional com o lírico da cantora Maria de Agosto, tendo ainda apoio de Carlos Zens, que além de tocar flauta transversal e sax soprano, vai soltar a voz em duas canções. A banda terá também Rafael Galvão (teclado), Bruno Cirino (sanfona), Kleber Viana (percussão), violino (Leixon Rodrigues) e Egberto Trigueiro (violão). Fátima afirma que a direção musical e artística do show foi realizada coletivamente. Todos os instrumentistas e cantores trabalharam nos arranjos. O cenário contará com projeções e luzes que vão contextualizar cada música. O contraponto clássico ao regionalismo de Luiz Gonzaga em "in concert" será a inserção de músicas de Heitor Villa-lobos. As músicas também serão entremeadas com poesias. O show está dividido em dois atos. No 1º ato, "Alvorada Nordestina", o tom regional domina em músicas como "Estrela de ouro", "Estrada de Canindé", "Forró no escuro", "Xote das meninas", "Sabiá", "Acauã", "Assum preto", "Légua tirana", e dois poemas de Patativa do Assaré, "Milagre da seca" e "A triste partida". No 2º ato, "Luar do Sertão", Gonzagão divide espaço com Villa-lobos, em "Sanfona branca", "Dança dos tarairus/Trenzinho caipira", "Melodia sentimental", "Bachianas nº 5", "Roendo unha", "Asa branca", "A volta da asa branca", "A morte do vaqueiro", "Vida de viajante", um poema de Júlio Oliveira, "Ave Maria sertaneja", e uma composição de Chico Acari, "Um abraço ao Velho Lua". Para Carlos Zens, que toca e canta no tributo, pôr um toque erudito na obra de Luiz Gonzaga não chega a ser uma experiência inédita. Ele lembra que em um disco seu de 2001, "O tocador de flauta", uniu o clássico "Asa branca" com "A primavera", uma das quatro estações de Vivaldi. "Modéstia à parte, ficou muito bonito! A música de Gonzagão é tão bonita e perfeita que uma boa releitura sempre pode ser feita. A versão do Quinteto Violado para "Asa branca", por exemplo, é tão clássica quanto a versão original", afirma. Segundo ele, hoje em dia esse tipo de encontro é mais aceito, não há preconceito. "Juntar Villa-lobos e Gonzagão no mesmo repertório é mostrar que a música deles se equivale em qualidade e importância. Música boa é universal", diz. Chico Acari tem uma carreira firmada no Rio de Janeiro, sempre mantendo a ponte com a cultura regional. No Rio, cantou em eventos ao lado de nomes como Fagner, Amelinha, Kátia de França e Terezinha de Jesus. Em 1992 participou, no TAM, de um show beneficente chamado "Um abraço ao Velho Lua", em homenagem a Gonzagão. Faz parte do Clube dos Amantes da Boa Música (Clambom) e já se apresentou em projetos Seis e Meia ao lado de Jair Rodrigues, Alcione e Maria Creusa. Já Maria de Agosto é bacharel em canto pela UFRN e atuou no Madrigal da EMUFRN durante 14 anos. É diretora artística do Grupo de Ópera Canto Dell'Arte. Serviço: Luiz Gonzaga In Concert. Domingo, às 20h, no Teatro Alberto Maranhão. Preço: R$30 (inteiro) e R$15 (estudante). Ingressos antecipados na Ótica Diniz Prime (Midway Mall) e bilheteria do teatro. Homenagem do novo Museu do Vaqueiro terá Elba e Dominguinhos Luiz Gonzaga vestiu o chapéu e o gibão de couro há 60 anos, e fez da imagem do vaqueiro um dos ícones nacionais. Sua música foi a trilha sonora oficial do processo. Ele é a inspiração maior para o Forró da Lua e o Museu do Vaqueiro, dois projetos que o produtor cultural Marcos Lopes alinhou e que retornarão ainda mais caprichados em dezembro, para celebrar o centenário de nascimento de Gonzagão. No dia 1º de dezembro, o Forró da Lua retomará suas atividades na Fazendo Bonfim com um show especial sob o comando de Elba Ramalho e Dominguinhos, dois nomes que conheceram bem o mestre. E no dia 09 do mesmo mês, o Museu do Vaqueiro irá abrir suas portas oficialmente, exibindo todo seu acervo sobre a cultura sertaneja em textos, fotos e peças originais - incluindo um espaço dedicado a Luiz Gonzaga, difusor maior dessa cultura a nível nacional. O Museu do Vaqueiro é um sonho em que Marcos Lopes trabalha há dez anos. Apesar de ter sido aprovado pela Lei Câmara Cascudo, não conseguiu captação e foi bancado majoritariamente pelo idealizador. Em setembro deste ano, conseguiu um patrocínio da Cosern que possibilitou a conclusão. O local é a reprodução de um típico casarão sertanejo, com um primeiro andar em sótão. O museu tem consultoria da jornalista Angela Almeida, curadoria de Dácio Galvão, arrumação das arquitetas Viviane Teles e Natália Nóbrega, e mais uma museóloga. A cantora paraibana Sandra Belê cantará o hino nacional no dia da abertura. "Luiz Gonzaga não poderia ser esquecido no projeto, já que ele divulgou a cultura do vaqueiro para o Brasil. Em nível regional, a função foi de Fabião das Queimadas, que cantava o sertão com sua rabeca", diz Lopes. Ele lembra que em 2005 trouxe para o Forró da Lua a filha do Velho Lua, Chiquinha Gonzaga (já falecida). "Foi no mesmo dia em que o New York Times esteve aqui para registrar uma noite de forró no Brasil", ressalta. É história para dançar e apreciar de várias formas.

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

O DIA DAS BRUXAS FESTEJADO PELO MEU NETO, EM SIDNEY/AUSTRÁLIA, DIA 31-10-2012.

 
O HALLOWEEN QUE TEVE SEU NOME DE ORIGEM, EM 1745, ATRAVÉS DO TERMO ESCOCÊS "ALLHALLOW" - (VÉSPERA DE TODOS OS SANTOS), É FESTEJADO ATÉ HOJE, EM QUASE TODO O MUNDO.
E O MEU BRUXO AMADO - O ÚNICO BRUXO QUE TEM O MEU VERDADEIRO AMOR -, NÃO DEIXOU POR MENOS E FESTEJOU COM SEUS PAIS E AMIGOS, DENTRO E FORA DE CASA, NUMA NOITE DE MUITAS ALEGRIAS.
MEU FILHO BRUXINHO RENATO E O MEU NETO - BRUXO - RENATO JOSÉ, CERCADOS DE VERDE, NO LUGAR QUE ESCOLHERAM PARA MORAR!
HUM!!! ANOITECEU, OS BRUXOS COMEÇAM SUAS ATIVIDADES E O IMAGINÁRIO GANHA ASAS. 
SÃO MUITO FOFOS ESSES BRUXINHOS E O DO MEIO... HUM, ELE TEM TODO O MEU AMOR, É O BRUXO QUE ME ENFEITIÇOU, PARA SEMPRE!
BRUXO PAI E BRUXO FILHO
O APARTAMENTO FICOU TODO DECORADO PARA O HALLOWEEN!!! QUE MARAVILHA! SE MEU NETO É FELIZ, EU SOU TAMBÉM, SE ELE BRINCA, BRINCO TAMBÉM, PORQUE O AMO, PORQUE ELE É TUDO DE MAIS BELO E REAL QUE A VIDA ME DEU.

O ENCERRAMENTO DO V EPE TEVE UM MOMENTO LINDÍSSIMO, COM O ARTISTA ALEXANDRE ATMARAMA E APROVEITO A PÁGINA PARA REMEMORAR ALGUNS OUTROS PASSOS DO V EPE.


DR. EDUARDO GOSSON
PRESIDENTE DA UB E DO V EPE
CLAUDIA SANTA ROSA - MOMENTOS DO PRIMEIRO FÓRUM POTIGUAR DO LIVRO E DA LEITURA - OS PLANOS ESTADUAL E MUNICIPAL DE PROMOÇÃO DA LEITURA NAS ESCOLAS PÚBLICAS
ANGÉLICA VITALINO E MIRIAM DANTAS DE ARAÚJO
AS MENINAS DA EDUCAÇÃO DE PARNAMIRIM/RN
ERILEIDE ROCHA
ENTRADA DO GRUPO DE ALUNAS DE PARNAMIRIM QUE SE APRESENTOU LINDAMENTE COM POEMAS DE ESCRITORES POTIGUARES.
 
OUTRO BELO MOMENTO: GRUPO DA POESIA POTIGUAR&CIA DE PARNAMIRIM, DECLAMANDO POEMAS SÓ DE AUTORES POTIGUARES!
MEMBROS DA UBE E OS INTEGRANTES DO GRUPO POESIA POTIGUAR&CIA
DR. JOSÉ PEREIRA NETO - SUB-SECRETÁRIO DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E CULTURA DO ESTADO, REPRESENTANDO A GOVERNADORA ROSALBA CIARLINE.
 
NO AUDITÓRIO - PRESENÇA QUERIDA DE JANIA SOUZA (UBE/RN)
CARLOS MORAIS DOS SANTOS E LÚCIA HELENA
DR. CARLOS GOMES E ROSA REGIS (CORDEL)
INTEGRANTES DO GRUPO POESIA POTIGUAR & CIA

O DR. JOSÉ PEREIRA NETO FAZ ENTREGA DO BRINDE DA ÁGUA DE CHEIRO, À UBEANA E BLOGUEIRA VILMACI VIANA.
SALIZETE FREIRE RECEBENDO DAS MÃOS DO PRESIDENTE DA UBE/RN, UM BRINDE DA FRIKOTES.
O PRESIDENTE DA UBE E A DIRETORA DE DIVULGAÇÃO
PROFESSORA ERILEIDE ROCHA
ESSE JOVEM PROFESSOR DA EMUFRN DEU UM SHOW COM O VIOLÃO (PODERÍAMOS DIZER, DO CLÁSSICO AO POPULAR) ATRAINDO A ATENÇÃO DE TODOS. O REPERTÓRIO FOI DESDE AS BACHIANAS AO BRASILEIRINHO. SHOW LINDO, MARAVILHOSO.

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

TERCEIRO E ÚLTIMO DIA DO V EPE, REALIZADO NOS DIAS: 29, 30 E 31-10-2012, NO AUDITÓRIO DA ACADEMIA NORTE-RIO-GRANDENSE DE LETRAS, COM EXCELENTE SUCESSO.

ÚLTIMOS REGISTROS DO TERCEIRO DIA DO V EPE, COM O ESCRITOR PORTUGUÊS - CARLOS MORAIS OS SANTOS - EM AMPLA ABORDAGEM  SOBRE O MISTICISMO E ESOTERISMO DE FERNANDO PESSOA.
O PALESTRANTE E SUA ESPOSA SELMA
ALGUNS COMPONENTES DA MESA DE HONRA: SELMA CALAZANS, RUBENS AZEVEDO E ROSA REGIS.
AUDITÓRIO
MOMENTOS DE CONFRATERNIZAÇÃO NO V EPE QUE TEVE UM ENCERRAMENTO BASTANTE NOBRE: A APRESENTAÇÃO DO PROFESSOR ALEXANDRE ATMARAMA - EMUFRN - COM UM BELÍSSIMO CONCERTO PARA VIOLÃO!
MOMENTO DO V EPE
EDUARDO GOSSON, CARLOS MORAIS E SELMA
DR. EDUARDO ANTONIO GOSSON
PRESIDENTE DA UBE/RN E DO EPE ESTÁ DE PARABÉNS, MAIS UMA VEZ, NESSA QUINTA EDIÇÃO DO ENCONTRO POTIGUAR DE ESCRITORES, PORQUE A PROGRAMAÇÃO TRANSCORREU COMO O ESPERADO, BEM COMO´A INTERAÇÃO DO PÚBLICO E A DESENVOLTURA DOS PALESTRANTES.
DEPOIS DIVULGAREI, NO BLOG DA UBE, ALGUNS FLAGRANTES QUE OBTIVE ATRAVÉS DA BOA VONTADE DE SUZANA GALVÃO E THIAGO GOSSON, AFINAL, EM NÃO PODIA FAZER O CERIMONIAL E AO MESMO TEMPO FOTOGRAFAR. FIZ O QUE PUDE, O QUE ESTEVE AO MEU ALCANCE.
GRATA PELA CONFIANÇA.