O PRESENTE QUE A GUARARAPES DEU À NATAL
IDEARTE - AMAURY JÚNIOR
CEL EZEQUIEL/RN - TERRA DE NASCIMENTO DA CANTORA.
CANTORA CLEIDE FERNANDES
CLEIDE FERNANDES OU CLEIDE BRAGA (PORQUE ELA É MÚLTIPLA), NASCEU NA PEQUENINA E ARBORIZADA CIDADE DE CEL EZEQUIEL/RN. DESDE CEDO FOI MORAR NO RIO DE JANEIRO, DE ONDE RETORNOU PARA VIVER EM NATAL.
EMBORA PORTADORA DE DIPLOMA DE CURSO SUPERIOR (LETRAS), CLEIDE APROVEITA A VIDA FAZENDO O QUE MAIS GOSTA: CANTAR!
DOTADA DE PERSONALIDADE HOLÍSTICA, CLEIDE TEM UMA ALEGRIA INTERIOR EXUBERANTE, DISTRIBUINDO-A POR ONDE QUER QUE PASSE, SEMPRE DEDICANDO CARINHO AOS QUE LHE RODEIAM.
NÃO EXISTE UM TEMA NA VIDA DESSA CANTORA. ELA EXALTA O SAMBA, O BOLERO, O JAZZ, ENFIM, TODOS OS RITMOS, SEM DESPREZAR O CLÁSSICO EM SEUS MOMENTOS DE CONTEMPLAÇÃO E POESIA.
O MUNDO PARA ELA NÃO É A TRANSFIGURAÇÃO DAS HORAS QUE PASSAM CÉLERES, É O MOMENTO BOM, QUE ACONTECE E ELA CONSEGUE SEGURAR E VIVER COM INTENSIDADE E ALEGRIA. É BEM DIFÍCIL OBSERVAR-SE UMA FISIONOMIA TRISTE NESSA CANTORA QUE A FELICIDADE BATIZOU DE ALEGRIA. ELA CHEGA, SIMPLESMENTE, CANTA E ENCANTA, COMO UM PÁSSARO EXECUTANDO AS SUAS SINFONIAS MEMORÁVEIS.
CANTORA DO SÁBADO, DO BUTECO BAR E RESTAURANTE, NA RUA ABEL CABRAL, EM NOVA PARNAMIRIM, ALI CONQUISTOU MUITOS AMIGOS QUE A ADMIRAM E AMAM. VISITEI-A HÁ UNS DOIS MESES ATENDENDO AO SEU AMÁVEL CONVITE E ELA, COM UMA SIMPLICIDADE FRANCISCANA ANUNCIOU A MINHA ENTRADA E DISSE COM UM SORRISO MEIGO: "É UMA HONRA RECEBER ESSA POETISA". A HONRA FOI TODA MINHA, NAQUELE AMBIENTE MUSICAL, ONDE VI A HARMONIA REINANTE, OS FÃS E AMIGOS DO CORAÇÃO. ALI ASSISTI O SEU SHOW, SUA INTERPRETAÇÃO DE VÁRIOS GÊNEROS, SOBRETUDO O BOLERO, A PEDIDO DOS FÃS.
CLEIDE CHEGOU. VOLTOU AO SEU PRIMEIRO LAR - O RN - E AQUI VAI FICAR, COMO DIVA DA MPB, COMO LUMINAR DA MÚSICA.
E DIA 02 DE AGOSTO, PELAS MÃOS DE AMAURY JÚNIOR - IDEARTE - ELA FAZ SUA ESTRÉIA NO PALCO DO TEATRO RIACHUELO, JUNTO COM O TRIO IMORTAL: IRAKITAN.
SEJA BEM VINDA CLEIDE!
Nenhum comentário:
Postar um comentário